Veja também.

Enjoy

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E a vida segue!

Olá,



Hoje, já redimida dos pecados da gula voltei a minha rotina normal de alimentação saudável e exercícios.

Mudei o horário na academia para dar um susto no corpo, estou indo mais cedo e gostei da mudança. Além disso, inclui uma atividade aeróbica extra de 20 minutos nos dias que só faço musculação e localizada. ( quarta e sexta)

Outra coisa que será percebida é que o cardápio proposto da manutenção ficou só de ilustração. Sei que não é aconselhável para quem faz dieta decidir o que se vai comer na hora que estamos com fome, mas como estou apenas mantendo a alimentação saudável, estou tentando me livrar da neura da palavra "dieta".

O ideal é encarar a alimentação de forma mais permissível de acordo com o objetivo de cada um. E lógico que, tenho plena consciente de que não posso e não devo liberar geral (meter o pé na jaca) as guloseimas durante a semana porque isso é um passo para voltar a me alimentar mal, além de ingerir alimentos com zero de nutrientes. 

Abaixo segue o cardápio que saiu com o que tinha pra hoje:




Estou evitando ao máximo comer carne vermelha e como está muito quente nos últimos dias e decidi fazer das refeições principais (almoço e janta) algo mais leve e fresco.

Dessa forma, prefiro comer um sanduíche de pão integral com alguma fonte de proteína ( frango, peito de peru, carne assada), o da foto é frango desfiado. Ou uma salada bem colorida e balanceada ou ainda um prato pequeno de macarrão integral com alguma fonte de proteína ( frango desfiado, camarão refogado, atum em água, peito de peru, requeijão light).

Já no café da manhã tento incluir sempre  ou quase sempre uma fonte de proteína + uma de carboidrato complexo e uma fruta. Na foto é uma porção de cereal Nesfit & Frutas com leite semidesntado e 1 banana picada. 

Fora isso, como mudei o treino para antes do almoço, meu plano a partir de agora é comer uma fruta (manga, banana com aveia) antes do treino e os lanches da tarde e da noite estou variando entre castanhas e frutas secas, ou carboidrato complexo + uma fonte de proteína ou ainda uma fonte de proteína + uma fruta.

E a vida segue!


Comentários
0 Comentários